sábado, 27 de dezembro de 2014

#3 Primeiro dia de aula

Na segunda-feira, os brasileiros que conheci disseram que tinham corrido na Beach Road, a avenida que acompanha a praia e eu pedi para acompanhá-los no dia seguinte. Daí, acordei às 06h40 na terça-feira para caminhar e correr.

Fomos o Leandro (um brasileiro que mora no mesmo condomínio, mas não no mesmo apartamento) e eu. Caminhamos pela Beach Road e voltamos correndo e caminhando. Levamos pouco menos de uma hora para ir e voltar, então às 8h00 já estávamos em casa.
Depois de tomar banho e café da manhã - de novo preparado em casa -, saí mais cedo para a escola, pois tinha que pegar o resultado do teste antes da aula. Chegando lá, subi para a secretaria e recebi meu papel: eu estou no nível 6, de 8. Foi uma grande surpresa, pois todos aqui em casa acharam que eu estaria no mesmo nível deles, o 3, inclusive eu. Acredito eu que as pessoas pensaram assim pelo fato de eu ser bem tímida para conversar, mas como já tenho 2 anos de estudo de inglês, acho que mandei muito nas outras partes do teste.

Minha grande de horários. Notem meu nome escrito com Y.

Grade de níveis
Meu professor, o Random, é uma figura. Muito bem humorado, ele perguntou sobre como havia sido a noite anterior dos outros alunos e a mim perguntou o que eu estava fazendo alí, bem no natal HAHA e quando eu havia chego, etc. etc. Random ensino o Inglês Britânico, que é diferente do que normalmente aprendemos nas escolas brasileiras, então eu tenho que prestar bastante atenção à pronúncia.

A Primeira aula foi muito divertida. Estudamos sobre pontos importantes para se escrever bem e conversamos bastante. Como vocês puderam ver na grade acima, as aulas vão das 9h às 12h40, com um intervalo das 10h40 às 11h. Eu não paguei por aulas depois do almoço, então tenho a tarde livre para fazer o que quiser na cidade.

Na minha turma há 3 brasileiros (contando comigo), uma Libanesa, um Árabe e uma senhora que eu não sei de onde é, quando descobrir eu conto! :) Acho que meu professor é Inglês, mas também vou me certificar.

No fim da aula, perguntei sobre como havia sido meu primeiro dia e o Random disse que estou no nível certo, apesar de não acreditar em níveis e sim em habilidades. Disse que eu só preciso praticar mais a minha conversação e me aconselhou a não responder os brasileiros em Português.

Após a aula fui para casa almoçar e depois decidi ir até o Mr. Price que fica perto de casa, aquele que estava fechado no dia em que eu cheguei. No caminho pedi algumas informações, pois, apesar de eu ter que seguir somente em linha reta, parecia nunca chegar e eu comecei a ficar preocupada HAHA. As pessoas aqui são muito receptivas, normalmente, e todas me responderam com educação.

Na loja, comprei umas coisas para o natal. Fui surpreendida por uma senhora falando muito rápido comigo. Quando percebi que realmente era comigo, pedi pra ela repetir. Ela estava me pedindo opinião sobre o que comprar pra uma criancinha. Fiquei bem feliz de poder ajudar.

Lojinha de 5 Rands
Um fato curioso: Quando estava voltando para casa, ouvi alguém falar comigo na rua. Era uma das pessoas a quem tinha pedido informação. Ela estava novamente indo na direção contrária à minha e perguntou se eu tinha encontrado a loja. Foi engraçado.

No caminho, encontrei umas daquelas lojinhas de 1 Real, ou melhor "5 Rands". Os vendedores também eram asiáticos HEHEHE. Passei também por uma Igreja Evangélcia muito bonita que me chamou atenção. Nessa mesma Igreja houve um casamento no dia que eu cheguei! *-* Vi uma noiva linda do lado de fora.


Igreja Evangélica

O céu estava coberto por neblina, apesar de não estar tãao frio assim. O tempo aqui é muito, muito louco. Costumo dizer que você sempre tem que levar casaco e passar protetor solar, pois nunca se sabe o que esperar da hora seguinte.

Chegando em casa fiz o dever que o Random tinha passado e me preparei para dormir. Apesar de não ter feito muitas coisas diferentes, fiquei feliz por ter ido à aula. Eu realmente gosto de estudar o idioma e poder praticar a conversação.


Origem: São Paulo - Brasil
Destino: Cidade do Cabo - África do Sul
Dias para a voltar pra casa: 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário