domingo, 28 de dezembro de 2014

#4 Feliz Natal

Na quarta-feira de manhã Leandro e eu fomos caminhar antes da aula como combinado. Quando cheguei em casa, estava tãaao cansada por estar dormindo tarde e acordando cedo, que dormi o máximo que pude antes da aula.

Doce de Natal

Na escola, tivemos apenas o primeiro horário. Foi uma aula de conversação e foi bem legal. Conversamos em duplas e também com todo o grupo, além de ganharmos doces de natal do Random, que estava usando um espetacular chapéu de papai noel. Era véspera de natal e houve a entrega de certificados dos alunos que estão indo embora essa semana. Essa "cerimônia" de entrega de certificados e discursos ocorre todas as sextas, mas essa semana não teríamos aula pelo resto da semana, por conta do feriado, então eles a fizeram naquele dia. Sei que acabei de chegar, mas não pude deixar de pensar na minha vez de pegar o certificado e fazer um discurso pra toda a escola HAHA. Dá um frio na barriga!!


Após a despedida do pessoal, nós assistimos um filme na escola mesmo, até o horário do fim da aula. Quando o filme acabou, passei na biblioteca para alugar um livro, fui para o supermercado, almocei e descansei um pouco, antes de sair para comemorar o natal.

Imagino que, assim como eu, vocês gostem de passar este momento entre familiares e amigos, mas como sabem, aqui estou eu e eu mesma. Graças a Deus conheci uma brasileira antes de vir para cá que estaria aqui na mesma época que eu. Essa moça, a Domenica, conhece outros brasileiros, que conhecem outros brasileiros, que conhecem outros... então decidimos passa a véspera de natal juntos.

Laion decidiu ir comigo, então combinamos de irmos andando até uma outra escola de inglês que tem aqu perto, para podermos dividir um táxi com um pessoal. Porém, eu estive sem whatsapp e quando olhei no meu Facebook, faltava meia hora pro horário que haviam combinado. Tivemos que ir de ônibus até o Waterfront, onde íriamos jantar.

Tínhamos uma reserva para 30 pessoas num restaurante chamado Salero, acontece que eu não sabia se esse restaurante ficava dentro ou fora do shopping que tem lá. Na verdade não sabia nem o nome do restaurante HAHA. Me matei pra entender o áudio da Domenica para pedir informação. Laion e eu rodamos o Waterfront por uns 30 minutos e antes disso, já tínhamos nos atrasado outros 30 minutos pelo fato de o ônibus não ter passado no horário.


Menu
 
Quando finalmente conseguimos falar com alguém do grupo (eu utilizei o crédito que estava guardando para entrar na internet quando desse meia-noite no Brasil), conseguimos nos perder dentro do shopping, pois um moço lá de dentro nos mandou na direção errada HAHAHA. Chegamos uma hora depois do horário da reserva. Resultado: não comemos a entrada que estava inclusa no valor da reserva (R50 - aproximadamente 14 reais) que era água, salada e camarão - que foi substituído por lula. Na verdade eu belisque uns pedacinhos de lula, mas foi dinheiro perdido.

A título de curiosidade, o restaurante está localizado no segundo andar do Victoria & Wharf Mall,  no mesmo corredor da loja Hugo Boss.

Pessoal no restaurante

Enfim conheci a Domenica pessoalmente e tantos outros brasileiros. No início, eu cheguei falando em inglês, mas tem um momento que alguém desiste, e daí todo mundo vira brasileiro mesmo. Apesar disso, foi uma noite agradável, onde pudemos nos sentir como sendo uns a família do outro. Juntos fizemos uma oração e tiramos muitas fotos. A cozinha do restaurante fechou às 22h, então à meia-noite alguns decidiram ir para uma balada e outros tantos, como eu, foram para casa.

Domenica e eu

Para aqueles que querem um gostinho de casa, existe um grupo no facebook chamado "Brasileiros na Cidade do Cabo". Foi nele que conheci a Domenica. Lá rolam várias dicas e coisas do tipo.

 Sobre a comida

Não sei exatamente no que o Salero é especializado, mas eu comi carne e vi gente comendo peixe, então acho que eles não sevem só um tipo de comida. Para aquela noite, eles tinham um menu especial. Os preços íam de R85 a R41 (Aproximadamente de R$ 23 a R$ 38)*.

Menu da noite

Eu escolhi a primeira opção do menu: Gourmet Burger (R98, mais ou menos R$ 26,56). Recebi um prato gigantesco com dois pedaços de bife que vinham em cima de pães, bem apimentados e acompanhados de batatas. A comida daqui é muuito apimentada e as pessoas realmente amam por bastante pimenta nas coisas. Aliás, o sal geralmente é vendido junto com pimenta. Tipo shampoo e condicionador, eles são um par HAHA.

Gourmet Burger

Na hora mandei a foto do prato para  a minha mãe e ela se assustou pensando que era uma rã. E olhando bem, não é que parece mesmo? HAHA Mas para comer carnes exóticas pretendo ir ao famoso Mama África, que fica na badalada Long Street.

Para beber, pedi um tradicional suco de laranja, pro R17 (Aproximadamente R$ 4,60). As sobremesas íam de R32 a R63 (Aproximadamente R$ 8,67 a R$ 17,07) e eu escolhi a última opção do menu: Creme Brulee por R49 (R$ 13, 28) - uma espécie de "pudim" coberto por uma camada de caramelo e canela.

Creme Brulee

Creme Brulee

Carrot Cake - A opção do Laion
Do lado de fora, pudemos ver a linda iluminação de natal do Waterfront.

Árvore iluminada em frente ao shopping

Roda gigante do Waterfront

Roda gigante do Waterfront

Para voltar, dividimos o táxi em cinco pessoas. O rapaz que estava conosco combinou com o taxista um valor de R50 (R$13,55), mas como ele tería que nos deixar em dois lugares diferentes, disse que não poderia ser mais esse valor, então oferecemos R60 (R$ 16,26). 3 pessoas desceram na outra escola, e nos deixaram R30, então Laion e eu tivemos que pagar R15 cada, pois estávamos indo mais longe (coisa de 2 ou 3 minutos mais para frente). O brasileiro que já estava há mais tempo aqui, nos instruiu a dizer que não tínhamos mais que aquilo e não deixar o taxista alterar o valor, pois eles costumam fazer isso. No caminho ele ficou bravo comigo pois dei a orientação errada, que pra mim estava certa HAHA. No fim deu tudo certo. Só dissemos Merry Christmas - Feliz Natal, e entramos em casa.

Laion e eu

Árvore de natal do Waterfront


Me senti bem solitária, pois ainda não era 1 da manhã e eu estava sem nada para fazer nem ninguém pra conversar. Dormi até dar o horário do natal no Brasil e acordei para falar com a minha família. Eu sabia que os brasileiros que moram em cima estavam ceiando em casa, mas não quis subir.

Num geral, o natal foi gostoso, mas durante o dia 25 nem saí de casa, pois a cidade praticamente não funciona, por conta do feriado ser religioso. Então tirei para descansar.

---

*As conversões são feitas de acordo com a taxa do dia em que comprei os Randes, antes de viajar, que era 0,271 centavos de reais, aproximadamente. Mas como disse a sábia Lua, minha xará: "Quem converte, não se diverte."



Origem: São Paulo - Brasil
Destino: Cidade do Cabo - África do Sul
Dias para a voltar pra casa: 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário